Era 18h 45min de terça-feira, dia 18 de março. Desci do circular, mas não na parada do 3, como de costume. Meu destino foi o estacionamento, ou melhor, o que fica em frente a ele: o Anfiteatro Padre Werner. Cheguei cedo. Não imaginei que encontraria uma fila para entrar no local. Já eram, aproximadamente, 200 pessoas.
As portas foram abertas às 19 horas. O local, que tem capacidade para 700 pessoas, logo lotou, e os outros ocuparam cadeiras do lado de fora e puderam assistir pelo telão. E antes de tudo, um vídeo falando dos 35 anos do curso de Comunicação na Unisinos. O que foi salientado foi o curso de Jornalismo, o pioneiro do Centro 3.
Um pouco antes do horário previsto, o convidado já estava no palco. José Carlos Brito de Ávila Camargo, mais conhecido como Zeca Camargo, foi o convidado para palestrar na Aula Inaugural dos cursos de Comunicação. E é tão diferente ver ele fora da televisão.
Sua primeira fala foi um “Boa noite”. Parecia que eu estava vendo a abertura do Fantástico. Ele parece mais em forma na TV, me pareceu um pouco mais cheinho ao vivo. Gostei de sua roupa. Nem muito social, nem muito chinelão. Prefeita para a ocasião.
Falou muito sobre sua trajetória profissional. Histórias legais de viagens e outros acontecimentos que renderam livros para o apresentador do Fantástico há 12 anos. E quem diria que ele era editor da Revista Capricho antes? E antes disso tudo professor de dança, com um vídeo de dança do ventre na internet.
Respondeu todas as perguntas com muita calma. Não parecia ter que voltar para o Rio naquela noite, mas aos poucos o tempo foi estourando, e as pessoas cada vez mais desesperadas em fazer perguntas.
Acabou. Um pouco antes das 22 horas, ele se despediu, mas foi tão rápido. E cada vez mais, tenho vontade de não desistir do meu sonho de apresentar um programa Global, qualquer um. Só pra saber se é a mesma coisa, ou pelo menos parecido de uma Assessoria, ou de um jornal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário