segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A melhor universidade.

Na última semana foi divulgada pelo Ministério da Educação a lista das 40 melhores universidades do Brasil. A avaliação realizada não se baseia somente nas notas do Enade, como também conceitua corpo docente e estrutura.

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos classificou-se em 38º lugar, sendo a melhor particular do estado do Rio Grande do Sul, e está entre as três melhores do Brasil. Acredito que reitoria, professores e alunos estejam satisfeitos com o resultado e ao mesmo tempo orgulhosos em poderem participar da história da instituição.

Nós, como alunos, muitas vezes criticamos palestras e atividades oferecidas. Reclamamos das aulas, dos polígrafos, das avaliações, dos métodos utilizados e do professor. E isso é por que achamos tudo de mais, ou é por sermos muito exigentes?

O preço que vem impresso no boleto bancário pago todos os meses deveria abrir os nossos olhos para aproveitarmos cada instante dentro da instituição. Momentos para um maior aprendizado e para um círculo social. O tempo que passamos no ensino superior, freqüentando aulas, fazendo provas, entregando trabalhos em grupo será a base de experiência e formação para a vida profissional.

Acredito que a valorização da instituição ainda acontecerá em algum momento, nem que seja quando já estivermos longe dela. E junto disso, o arrependimento por não ter aproveitado cada segundo no meio acadêmico.

A Unisinos está fazendo a sua parte. Corpo docente e estrutura são ótimos. O que resta agora é fazer seus alunos valorizarem a instituição, e se empenharem, principalmente, para uma vida melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário