domingo, 5 de setembro de 2010

Eu não me importo.


Sabe aqueles dias em que as mínimas coisas viram grandes coisas? As pessoas, em geral, costumam realizar tempestades em copos-d’água. Mas, as pequenas coisas não deveriam se tornar grandes coisas. Nada é o fim do mundo, até que ele acabe realmente.

E o que seria a solução para que pequenas coisas não virassem grandes coisas? Eu digo que não se importar seria uma bela solução. O problema dessa hipótese de solução é realmente não se importar. Quem consegue não se importar com nada? Quem consegue não dar bola para nada?

Tirou nota baixa no colégio, faculdade ou em qualquer outro lugar que exija um estudo de ti? Fácil, estude mais. Se ralou estudando e mesmo assim não foi bem? Quem se importa?

As coisas andam bem no trabalho? Não? Teu chefe já olha de cara torta? Quem se importa além de ti? Não consegue tempo pros amigos? Eles irão parar de se importar, logo que cansarem de tentar te ver e tu dizer que não. Ninguém mais vai se importar.

Está doente? A mãe, com certeza é quem mais se importa. Caso tu more longe da mãe, morreu playboy. Praticamente ninguém vai se oferecer pra ir em alguma emergência contigo – ainda mais com as filas intermináveis e o tempo de espera gigantesco dos hospitais para te atender. Ou seja, não se importe. Mais do que morrer, ninguém vai. Eu acho.

Deixou de falar o que devia para alguém especial, que por isso já não é mais tão especial? Ninguém se importa. Ninguém sabia. Deixou de se entregar plenamente com medo do que o outro sente? Quem se importa? O problema é teu. A teimosia também. O orgulho, muito mais.

E agora? Fica aí, sentado, lendo esse texto e esperando que tenha alguma única alma que se importe? Espere sentado. Se depender da importância que tu quer que os outros dêem pra ti, pros teus valores, pros teus sentimentos e pros teus atos... tu não vai viver mais. Só vai se preocupar à toa.

Talvez, eu só queria não me importar. Porque o mal das pessoas é se importarem muito. E se importando muito, criam muitas expectativas. E muitas expectativas serão para sempre só expectativas.

Quer saber? Cansei de me importar com esse texto. Eu definitivamente não quero mais me importar. Quero apenas viver e ser feliz. Pensando bem, quem se importa com o que eu quero?

7 comentários:

  1. Tenho pouco a dizer, mas toda hora que tu escrevia quem se importa eu pensava "eu me importo", amiga, eu me importo contigo não é a toa que eu te xingo pra ti tomar soro caseiro ou ir no médico, eu me importo contigo por isso eu faço tu me dizer o que tá acontecendo com essa cabeçinha, com esse coração, não importa a dificuldade de te ver, eu sei que não é tua culpa, eu te entendo como ninguém, porque eu sei que a semana é corrida e na sexta a gente só quer dormir e todo mundo fica brabo dizendo que a gente não dá bola, mas a gente dá, mas como se manda em um corpo cansado? Tudo que ambas queremos é não nos importar, mas ao mesmo tempo a gente se importa, é impossível não se importar, não criar expectativas, como eu te disse "é como colocar um sorvete bem bom na tua frente e dizer pra tu não comer" EU TE AMO MARIANA BECHERT, não importa o que aconteça (agora não importa mesmo) eu vou estar sempre ao teu lado, nos momentos bons, nos ruins, nos fáceis, nos difíceis, nos enlouquecedores, nos calmos, nos felizes, nos tristes, SEMPRE! (me empolguei e tal, mas isso é porque eu me importo contigo e eu não quero que tu pense que ninguém se importa!) beijão

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante do teu texto, e eu me importo contigo.

    ResponderExcluir
  3. Mari!
    Massa o texto!
    Parece até que escreveu pensando em mim! hehehee
    A teimosia, o orgulho!
    =)
    Bjooo

    Carol Wolfart

    ResponderExcluir
  4. Acho que meu comentário anterior nao foi... Que sem graça!
    Bem... Como eu vinha dizendo! hehehe. adorei o teu texto.. Parece que escreveu pra mim! Orgulhosa e teimosa! Eeee beleza!
    É bom as vezes ligar o "não me importo" mesmo!
    Bjooo!
    Carol Wolfart

    ResponderExcluir
  5. eu não me importo, com nada, com esse texto e com comentários! hahahahaha


    ah, brincadeirinhaaaaaaaaaa. bj

    ResponderExcluir
  6. comentei! que nem tu pediu. adivinha quem é? hahah beijo

    ResponderExcluir
  7. Eu ia comentar... mas tu não vai te importar com isso! Então não vou comentar... putz, agora já foi!

    Legal o texto!

    Bjo Mari

    ResponderExcluir