sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Minha Vó.

Antes de tudo quero que saibas que fico muito feliz em estar participando dessa festa por mais um ano. Eu sei que nesses 21 anos que tive a oportunidade de participar, nem sempre estava presente fisicamente, mas sempre te desejando mais e mais anos de vida para alegrar as bocas com os sorrisos dessa família linda que tens e criaste.

Agora te desejo por esta carta um Feliz Aniversário e muitos e muitos anos de vida. Agradeço por todos os momentos que passamos juntos, principalmente aqueles que eu mais me lembro que são os abraços, da chegada e da partida de cada momento compartilhado.

Agradeço por ter criado minha mãe como uma mãe exemplar. Uma excelente educação que proporcionou a Moa ser essa grande mulher que é hoje. Com certeza passou ensinamentos que ela usa todos os dias, como a lida com a horta. Com certeza a nossa vida é muito mais saudável com os alimentos que plantamos e cuidamos com nossas próprias mãos. Vai ver, esse é um dos motivos da senhora poder ter tido muitos momentos familiares.

Não poderia também esquecer a minha comida favorita que só a vó sabe fazer: Galinhada da Vó! Com forma e tempero inigualável na face da Terra. E as tantas outras guloseimas feitas pela matriarca da família, como: Cerveja Preta, rosca, massa feita em casa com pãozinho torrado, bife acebolado, entre tantos outros cardápios que nos fazem ficar com água na boca.

E outra, a Mônica, lembro que era muito pontual com o almoço do vô José. Este, tinha que estar pontualmente servido ao meio-dia, logo depois do Correspondente Ipiranga, da Rede Gaúcha Sat!

Para constar ainda o seu amor e paixão por orquídeas. Não só por elas, mas todas as plantas e flores que são muito bem tratadas, para deixarem a rua do maldito coro de cães, com uma especial vida colorida.

Agradeço, finalmente, toda atenção, todo tempo dedicado, todo presente – e tenho certeza que todos foram dados com muito carinho – e por sua presença nessa nossa grande família. A nossa família.

Parabéns, e agradeça por tudo que Deus te permite realizar a cada dia que levanta da tua cama, e a principal delas é viver e ver seus filhos, filhas, genros, noras, netos e netas podendo sorrir com a tua presença.

Vó, eu te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário