terça-feira, 15 de setembro de 2009

Conto de Fadas.

Filmes de romance e novelas são assim. A história toda se passa, envolve e se baseia na conquista e nos obstáculos encontrados para ficar junto da outra pessoa, ou seja, da pessoa amada. E na história sempre tem aquele que separa os bonitinhos, e o povo torcendo pros dois ficarem felizes e viverem felizes para sempre.

Como assim, felizes para sempre?! Me responda, você conhece alguém que viveu ou vive um relacionamento feliz pra sempre? Sem brigas, sem discussões, sem contestações, sem ciúmes? Desculpa, mas nem mocinhos, mocinhas e qualquer personagem de novela ou da vida real deve viver.

Por que será que a novela acaba quando eles ficam juntos?! Ora, pra não mostrar as complicações de um relacionamento. O problema agora não é os outros, é o casal mesmo. Brigas idiotas, ou não. Ciúmes idiota, ou não. Controle idiota, ou não. Amor sufocante, ou não. Paciência, ou não.

Muitas vezes me pego pensando o porquê da minha vida não ser um conto de fadas. Justo, conto de fadas não existem. Pelo menos as coisas poderiam ser menos complicadas, as pessoas mais acessíveis e extremamente sinceras, os sentimentos realmente verdadeiros. Mas a vida é uma caixinha de surpresas. Algum brasileiro vive algum conto de fada?

4 comentários:

  1. Pois é...conto de fadas! Sou da opinião que se as coisas fossem fáceis não dariamos tanto valor!
    O que devemos cuidar nos relacionamentos e como agir...ou melhor...como não agir! hehehe!

    Primeira a ler!

    Adorei Mari...

    Beijo da sempre amiga Nanda

    ResponderExcluir
  2. A nanda foi a primeirA, e eu fui o primeirO, hehe.

    Pois é, às vezes as coisas passam pela gente na vida e não damos valor. Só depois que perdemos é que vemos o quanto era bom, apesar de às vezes a pessoa não pensar 100% como a gente pensa. Mas, convenhamos... Quem pensa 100% como nós? Só nós mesmos!

    O que resta pra gente é aceitar que cada um é diferente, cada um tem seus defeitos, e isso não faz de nós pessoas imperfeitas, mas sim humanas.

    E, como última colocação... Cabe à gente saber avaliar se sentimos feliz com aquela pessoa que estamos, se apesar de umas briguinhas de vez em quando nós gostamos realmente dela. E, se conseguirmos valorizar isso tudo, vai ser a melhor coisa e seremos muito felizes com ela. :-)

    Bjão do teu lindo,
    Stephan.

    ResponderExcluir
  3. Pior, Maricota, são as fadas que não existem... pelo menos aos olhos de quem não acredita nelas. Minha vida está longe de ser um conto de fadas, mas é a luta de querer viver feliz (pelo menos até o meu pra sempre) que me faz acreditar no impossível.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo que o Stephan disse! Cabe só a nós decidir se o que sentimos pela pessoa supera as brigas e o ciumes. Adorei Mariana

    ResponderExcluir