quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O mundo é uma ervilha.

Alguém, algum dia, me disse que para cada pessoa que você conhece, tem seis pessoas que você também conhece e que conhece ela. Entendeu?! Ou seja, eu te conheci hoje, mas já tenho ou terei seis conhecidos que também te conhecerem e tem vínculos contigo. Bom, vou deixar esse assunto meio que de lado, porque na verdade quero falar que Porto Alegre é uma ervilha. Ou, pensando melhor, o mundo é uma ervilha. Sempre tem alguém que tu conhece, ou então alguém que conhece alguém que te conhece. Nesse último meio ano posso citar alguns exemplos. Tipo, os amigos que são amigos do amigo que eu conheci no show do Oasis. A prima do amigo, os amigos do amigo. A minha colega do inglês que peregrinou de Estrela para a capital. Não importa onde você esteja. Em 99% das vezes que você sai de casa você encontra um amigo, conhecido, parente ou então, conhece alguém que te conhece. Incrível. Fulano é amigo do beltrano. "Não acredito que você conhece a fulana. Ela é minha prima". Ou então adiciono o amigo de um amigo, que também viajou com o meu colega que é namorado da minha amiga. Encontro conhecidos indo pro trem, no ônibus pra Estrela, no aeroporto, no cinema, no shopping, na praia ...óóó céus. Imagina se o mundo fosse realmente do tamanho de uma ervilha? Mas, para minha sorte, eu gosto de ervilha.

3 comentários:

  1. e eu que não gosto o que eu faço? :((((((((((((

    ResponderExcluir
  2. Sempre que encontramos conhecidos, ou pessoas que nos conhecem apenas de vista achamos engraçado ou mal acreditamos. E ainda bem que o mundo é uma ervilha e não um alho! Parabéns Mari, adorei! Beijos

    ResponderExcluir