quarta-feira, 10 de julho de 2013

Tudo acaba em pizza

Hoje pela manhã quando comecei a abrir sites e redes sociais vi todos falando em pizza. Hoje, 10 de julho, é o Dia da Pizza. Conforme sites de pesquisa, ele é comemorado desde 1985. 

O que é uma pizza?
Conforme a wikipédia, “pizza é uma preparação culinária de origem italiana e famosa no mundo inteiro, que consiste em um disco de massa, regado com molho de tomates e coberto com ingredientes variados, como queijo, carnes, ervas”. 
Eu já diria outra coisa. Pizza é uma comida gostosa, e para as mulheres de dieta recomenda-se nunca comer, ou comer dois pedaços em uma refeição e de preferência com algum vegetal e sem muito queijo.
A de rúcula e tomate seco é uma boa opção, apesar de o tomate seco ter muita caloria. Azar, dois pedaços não te farão sai da dieta. 
O que achas de ir pra cozinha hoje à noite e preparar uma delícia dessas?




Eu até que gosto desse sabor, em um rodízio de pizza, onde não se come menos que dez pedaços.  Eu gosto daquelas com bastante recheio e muito queijo. 


Muito queijo por cima


Minha favorita é a marguerita. Essa pizza é constuída de massa, molho de tomate, tomate, manjericão e queijo. Só. Amo manjericão.


Uma margerita com um vinho

Se fosse pra escolher outra, minha segunda opção é a super supreme, de preferência da Pizza Hut. Quando morava em Porto Alegre, pedia, pelo menos, uma vez por semana. Uma delícia. 

Olha a descrição: 
Principais ingredientes: Carnes especiais, presunto, pepperoni, mussarela, champignon, pimentão, cebola e azeitonas.
Tamanho: Grande, Médio ou Pequeno.
Massa: Pan, Fininha ou Artezanale. Borda: normal, borda recheada ou Cheesy Pop.


Deu fome?

Azeitonas e champignons podiam ser alimentos básicos como o arroz e o feijão. 
Não dá vontade de pedir uma e devorar agora? Ia pedir uma grande, com a massa pan (que só a Pizza Hut tem) e, se sobrasse, ia devorar de café da manhã. Até o Dexter ganharia um pedaço. 

Pena que na minha cidade não tem Pizza Hut. Caso alguma pizzaria comece a fazer uma opção parecida com essa, com certeza virarei cliente. 

Até pensei em fazer uma pizza parecida e ótima quando chegar em casa pra comer pizza no Dia da Pizza. Infelizmente, hoje eu tenho aula e tenho banca da disciplina de Comida Campeira. 

Meu grupo foi presenteado com um belo tema: fazer dois pratos típicos indígenas e ainda entregar um histórico da alimentação dos índios no Rio Grande do Sul. Faremos ensopado na abóbora e farofa de banana. 

A ensopado de peixe vai aí dentro


A banana vai ser misturada com farinha

Posso voltar pra pizza? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário