quinta-feira, 3 de abril de 2008

Confiança Zero.

Acredito que todas as pessoas já tenham mentido alguma vez para pessoas que gostam muito. Os motivos são variados, mas convenhamos, não se pode viver em uma vida de mentiras.

Minha relação era legal. Ta, talvez sufocante porque eu não conseguia confiar nele. Sempre me senti muito mal, porque nossas brigas eram sempre minha culpa. Eu era a ciumenta, eu que sufocava. E de uns oito meses pra cá, descobri que a culpa era das mentiras que ele contava.

Até hoje é difícil de acreditar que depois de quatro anos de relacionamento a gente nem se cumprimente “na rua”. Parecemos estranhos. Só em saber que contei tantas histórias, tantos segredos. Sempre achei que com ele estava segura. Mas segura do que? Acho que de nada.

Hoje, quando lembro, fico questionando se todas as vezes que ele disse “eu te amo” foram verdade ou mentira. É que não é qualquer pessoa que termina um namoro por telefone, dizendo simplesmente que não te ama mais. Eu posso ter acreditado muitas vezes no teu papinho, mas nesse eu não acreditei. Chega, não me faça mais de idiota.

E aquele ditado que mentira tem perna curta é verdade. Pode até ser uma perna maiorzinha, mas sempre acaba descobrindo. E eu descobri o por que do fim do relacionamento. Mas e as outras mentiras que ele contou? Eu tento, mas se ele continua afirmando que é o santinho, eu não tenho como descobrir mais. Eu tenho é pena de quem está ao lado dele agora.

Pelo menos me fez aprender que não posso confiar em qualquer pessoa que diga “eu te amo”. Também percebo que alguns nasceram para viver uma vida de mentira, e o pior, culpando os outros pelos seus erros.

Já me magoei de mais por tudo isso. Peço encarecidamente a todos que leram, que sejam sinceros comigo, por pior que seja o que tem a me dizer.

E agora amiguinho, vai sair ligando pra tua irmã?

2 comentários:

  1. mais uma vez vim até aqui ler o que tu escreveu e só para variar um pouco gostei do texto, adoro o jeito que tu escreve, parece até que é fácil botar para fora o que tu sente sem humilhar, aiai mari, tu sabe que SEMPRE que precisar que alguém te escute estarei aqui disposta para te ajudar. beijão da sempre amiga.

    ResponderExcluir
  2. Banalizaram o 'eu te amo'. Assim como banalizaram as relações, tipo, estou contigo até pintar alguém com a bunda maior, os peitos maiores e, geralmente, com menor coeficiente de inteligência, o que é um alívio.
    Terminar por telefone ou, depois de passar o final de semana fazendo planos pro futuro, acordar na segunda-feira e dizer que 'a gente não tem nada a ver e é melhor ir cada um cuidar da sua vida'... infelizmente é assim.
    Te ofereço a minha solidariedade.

    ResponderExcluir