quinta-feira, 8 de maio de 2008

Blitz.

Era o Dia do Trabalho, mas ninguém trabalhou. Feriado para todo o Brasil e aquela vontade de sair de casa, ver os amigos. Fazer uma coisa diferente, já que eu estava fora da minha rotina da capital. Combinamos então de ir tomar chimarrão, comer pipoca. A fofoca a gente nem precisou combinar porque isso já é normal das mulheres.

Peguei o carro e fui buscar as gurias, casa por casa, até chegar nos fundos da rodoviária, nosso ponto de encontro. Fizemos o chimarrão, comemos pipoca, olhamos o baita filme da sessão da tarde e partimos. Só não sei pra onde. Resolvemos ir pra cidade vizinha onde tinha shows e comemorações promovidas pela Prefeitura Municipal.

Voltamos para a cidade estrelada. Paramos na frente de um supermercado na principal avenida e conversamos, rimos, conversamos, rimos... até que eu cansei. Precisava ir embora. E como só a Amanda quis me acompanhar, levei ela no seu pai e continuei seguindo até meu lar doce lar.

E de repente me param. Uma blitz da Brigada Militar. Nunca tinha sido parada nesse tipo de coisa, e tava com medo que alguma coisa desse errado, afinal, ainda tenho a carteira provisória. Documento do carro e habilitação. Gelou, não achei minha bolsa por perto. Deixei-a o dia inteiro no porta-malas do carro. Desci, abri e nada de bolsa. Me deu um gelo, mas eu estava com os documentos, lembro perfeitamente. Ela tava só escondida.

Encontrei, entreguei para o guarda e ele avisou que minha CNH vence dia 14 de maio. E eu bem feliz respondi que ainda bem. A próxima é a permanente! Então ele quis um número para contato. E me deu um branco. Esqueci completamente de qualquer número. Lembrei que o de casa, aqui de Estrela, tem um 7 e um 1. Falei o número e logo que termino, dou conta que disse o número errado. Ai, ai. Não acredito que eu fiz isso.

Depois disso fui liberada, e claro que tinha que acontecer um último imprevisto dessa minha parada. Fui arrancar e o carro apagou. Era o que me faltava. Nem olhei mais para os brigadianos e segui meu caminho.

Só sei que minha primeira blitz será inesquecível, assim como todas as coisas novas que realizamos na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário