quarta-feira, 21 de maio de 2008

Tarde Vazia?

Dia quente em Porto Alegre. O termômetro da Av. Sen. Salgado Filho marcava 29ºC no dia 20 de maio. Essa semana os gaúchos estão vivendo um veranico.

Saio de casa. Meu destino final é o Parque Farroupilha. Sei que é terça-feira, mas é melhor ficar sem fazer nada lá do que trancada no apartamento em frente à TV ou ao computador.

Antes disso, tive que passar no CFC. Fez um ano que conseguir tirar minha CNH, a provisória e agora pego a definitiva. Atrasada, fui às pressas para a Redenção encontrar meu amigo, novo amigo, velho amigo..., como quiserem.

O chafariz foi o local de encontro. Mesmo eu não sabendo muito bem onde era, encontrei algo parecido e fiquei lá esperando. E achei que eu que estava atrasada. Enquanto isso, eu lá sentada com uma cara de quem não sabe com que cara ficar, olhando os cachorrinhos que lotam o parque.

Assim que minha companhia chegou, o mate rolou solto e o papo também. Fazia tempo que eu não me sentia tão bem com uma pessoa. Além de não parar de falar, ainda rimos muito de várias histórias loucas e do tempo de colégio. Falar em falar, é quase impossível ficar em silêncio quando eu estou no meio. Sempre tenho alguma coisa pra falar, uma história pra contar.

E o tempo foi passando. O sol se pôs. Era hora de me despedir e ir para a aula, como a aluna dedicada que sempre fui. E tudo acabou com um “Brigada, até mais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário