segunda-feira, 17 de março de 2008

Fila de Espera.

Quinta-feira de noite. Depois da aula de Redação Jornalística II não faltava mais nada para terminar o dia, exceto chegar em casa e dormir. Entro na fila do Central Rota 3 e espero até as 22h e 15min para que as “portas da esperança” sejam abertas.

Era cedo ainda, e ficaria muito tempo ali esperando. E nos dias de hoje ninguém mais conversa, então teria que ficar ali, olhando pro nada, ou pras pessoas que passam. Hoje, é cada um por si e Deus por todos.

De repente, observo dois rapazes que param na fila atrás de mim. Acredito que não tem como não vê-los. Um é enorme, deve ter uns dois metros de altura e vestia um terno. O outro, tirando estar do lado do gigante, estava com uma cuia na mão. Algo não muito característico dos alunos da Unisinos.

Começo a prestar atenção em suas conversas. Sim, jornalista é metido e curioso. Descubro que o que está com a cuia na mão é de Uruguaiana. O outro, de terno, faz Direito. Até que chega um terceiro com um skate na mão. O papo do trio corre solto, mas aquelas conversas de sempre: Ta trabalhando? Onde? Por quê? Com quem? E o terceiro responde: To morando em Lajeado e trabalhando no escritório do meu pai. Esse também faz Direito.

Opa, ali pertinho! Vamos continuar ouvindo. E o grande: - Mas o pessoal dali é meio colono, né? Uma vez fui lá e fiquei com uma guria que falava eRado. E eu: ah não. Não consigo ficar sem meter o bedelho nessa conversa, onde já se viu falar mal das gurias do Vale do Taquari?

E eu: - Com licença, mas não são todas as garotas que falam errado. E você está generalizando. E continuei ali defendendo as garotas. Afinal, foi uma acusação grave.

Após conversarmos um pouco o assunto não rendeu muito não. Já, o que ta em Lajeado elogiou as moças que são loiras e têm olhos claros. No final nos apresentamos, só eu e o do skate, e combinamos de nos encontrar em algum Café Virtual em Lajeado, quando eu for.

E o com a cuia na mão ainda irei conhecer. Quem sabe eu peça um chimarrão na fila da próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário